sábado, 13 de março de 2010

DIFERENTE GÊNEROS TEXTUAIS



FÁBULA



O Homem e o Lobo



Um homem disse ao Lobo: - Se tu não fosses tão arrogante e prepotente, ganharias a vida honestamente e terias a minha proteção.
- Prefiro a liberdade a ter patrão, o lobo retrucou, de resto se eu fosse bom e me tornasse honesto me tornarias como um cão.


Moral: O lobo preferia ser livre a ser submisso como o cão.


(Versos de Trilussa. Tra.de Paulo Duarte. 
São Paulo, Marcos Pereira Publicidade,973).



MÚSICA


Meu anjo


Não adianta tentar se esconder
Por que sempre vou te encontrar
Vou andar colado em você
Onde você for eu vou estar.


Até em seus sonhos vou aparecer
Nem dormindo vai me esquecer
Mas cedo ou mais tarde
Você vai notar
Que é inutil tentar me deixar.


Meu anjo, meu sonho
Meu sol de verão
Me deixa, ser dono
Do seu coração.


(João Neto e Frederico)



RECEITA


Sorvete de chocolate



Ingredientes:

1 lat
a de leite moça

1 tablete de 800g de chocolate meio amargo
1 medida e meia de leite quente.


Modo de preparo:

Dissolva o chocolate noleite quente. Em seguida, adicione o leite condensado e bata no liquidificador. Ponha no congelador ou freezer e espere cerca de 3 horas.



NOTÍCIA




Chuva provoca estragos no interior de São Paulo



A chuva provoca estragos também no interior de São Paulo.
Em Boféte, uma represa transbordou e rompeu a rede de captação de água.Caminhões pipas estão abastecendo a população.
Em Hortolândia, dez casas foram interditadas. O muro do presídio caiu, e a água que estava represada danificou residências. Ninguém ficou ferido.


(Jornal Nacional/On line)

Nenhum comentário:

Postar um comentário