terça-feira, 5 de junho de 2012

APAIXONADO


Amor, que queima meu peito
Ofusca meu coração,
me fere por dentro
não sinto fome
nem frio
sinto um calor excessivo,
querendo sair,
mas
só sai com teu toque,
tua mão,
do tocar sutil e macio,
que me deixa maravilhado,
como teu perfume,
que me encanta...
me deixa apaixonado,
como também teu rosto,
de olhos tão ardentes,
sorriso inocente,
e teus cabelos.
Aah! Teus cabelos,
macios, ondulados como o mar,
me deixam bestificado,
paralisado,
apaixonado...

Marco Velloso Pitangueira







O poema intitulado "APAIXONADO" foi escrito por um adolescente de 12 anos estudante do sétimo ano, nos tempos atuais. Nele o eu lírico exprime a intensidade dos seus sentimentos quando percebe que está apaixonado por uma colega de sua classe.
Podemos afirmar também que o sentimento amoroso do eu lírico desse poema demonstra amor exaltado, admiração, entusiasmo e muita paixão pela pessoa amada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário