domingo, 24 de junho de 2012

CENTENÁRIO DE LUIZ GONZAGA






Em 2012, comemora-se o centenário de Luiz 


Gonzaga, o maior ídolo musical da cultura 


nordestina. Não é pouca coisa não! Também 


conhecido como Lua, o Rei do Baião está para 


os apreciadores do bom forró assim como 


Tom Jobim está para a bossa nova. Por isso, 


este ano as festas juninas vão ser diferentes, 


vão ter uma característica única. Tanto 


Caruaru, em Pernambuco, quanto Campina 


Grande, na Paraíba, dedicam ao ídolo maior a 


festa de São João de 2012. 




(Celso Calheiros)




ASA BRANCA



Quando "oiei" a terra ardendo
Qual a fogueira de São João
Eu perguntei a Deus do céu, ai
Por que tamanha judiação
Eu perguntei a Deus do céu, ai
Por que tamanha judiação
Que braseiro, que fornaia
Nem um pé de "prantação"
Por farta d'água perdi meu gado
Morreu de sede meu alazão
Por farta d'água perdi meu gado
Morreu de sede meu alazão
Inté mesmo a asa branca
Bateu asas do sertão
"Intonce" eu disse, adeus Rosinha
Guarda contigo meu coração
"Intonce" eu disse, adeus Rosinha
Guarda contigo meu coração
Hoje longe, muitas légua
Numa triste solidão
Espero a chuva cair de novo
Pra mim vortar pro meu sertão
Espero a chuva cair de novo
Pra mim vortar pro meu sertão
Quando o verde dos teus "óio"
Se "espaiar" na prantação
Eu te asseguro não chore não, viu
Que eu vortarei, viu
Meu coração
Eu te asseguro não chore não, viu
Que eu vortarei, viu
Meu coração

(Luís Gonzaga)

Nenhum comentário:

Postar um comentário